sexta-feira, 26 de julho de 2013

Cajamanga Anão

A fruta do cajamanga anão tem o sabor idêntico ao cajamanga, sendo apenas menos ácida. Os primeiros frutos vão saindo e formando cachos que vão demorar mais ou menos cerca de 3 meses para madurecer. 
O Viveiro Oliveira tem disponível para venda mudas de 2 a 3 meses, onde depois de transplantadas estarão produzindo entre o sexto e sétimo mês.
Faça seu contato, conheça mais sobre o caja - manga anão, ou adquira a sua muda e tenha na sua casa, sítio ou fazenda.


quinta-feira, 11 de julho de 2013

Arte Utilizando Conchas de Caramujos

O caramujo africano pode chegar a 10 centímetros, medir 20 de altura e pesar 200 gramas. Apesar de parecer inofensivo ele destrói plantações e transmite inúmeras doenças. Foi introduzido ilegalmente no Brasil na década de 80, com o intuito de oferecer um susbtituto mais interessante economicamente e de maior peso que o escargot verdadeiro (Helix aspersa). Em pouco tempo de criação se verificou que o animal não tinha boa aceitação pelo mercado consumidor brasileiro, o que provocou a desistência da maioria dos criadores, que se desfizeram dos animais de forma errônea: liberando os caramujos em jardins, matas ou simplesmente colocando-os no lixo.
Estes caramujos não encontraram predadores naturais à sua altura e se multiplicaram rapidamente, invadindo diversos tipos de ecossistemas brasileiros. Como são hermafroditas (possuem os dois sexos em um mesmo animal) e realizam a autofecundação, basta apenas um indivíduo para que a praga se alastre, afinal são cerca de 400 ovos ano ao por caramujo.
A invasão do caramujo-africano é atualmente muito mais relevante no aspecto ecológico do que no agrícola ou sanitário. Este caramujo está invadindo ecossistemas e ocupando um lugar que não é seu. Reduzindo assim a diversidade de espécies. Além de devorar folhas, flores e frutos, causando um enorme estrago em plantas de importância agrícola, ornamental e ecológica ele também é canibal, alimentando-se de ovos e jovens caracóis de sua mesma espécie, como forma de obter cálcio para sua concha em ambientes com escassez deste elemento.
Este caramujo é resistente a períodos de seca, além de ser bastante ativo no inverno. Como outros caracóis, ele aprecia a umidade e a sombra, se locomovendo e se alimentando mais à noite e em dias nublados e chuvosos. É capaz de escalar muros e árvores e desta forma transpor de um terreno a outro.
Porém, é possível aproveita-los e criar arte com a sua concha, veja que ideia brilhante.

Alerta:

Este animal pode transmitir doenças. Utilize luvas descartáveis para pegar e manusear os animais. Proteja a pele e as mucosas: não coma, fume ou beba durante o manuseio do caramujo. Após o manuseio retire as luvas e lave muito bem as mãos. Não descarte os caramujos na lixeira comum sem tratamento.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Suco de Romã

superstição sempre avisou: romã traz fartura e fertilidade. E não é que a ciência comprovou mesmo a relação dessa fruta com o sexo? (Tem a ver com fertilidade, vai) Mas não adianta só guardar as sementes na carteira. Se quiser sentir o poder afrodisíaco da romã, você vai precisa beber pelo menos um copo de suco por dia.
Um estudo realizado pela Universidade Queen Margaret, na Escócia, escalou 58 voluntários(homens e mulheres entre 21 e 54 anos) para beber um copo de suco de romã por dia, durante duas semanas. Após o período, o nível de testosterona dos participantes aumentou de 16% a 30%.
Se aumenta a quantidade de testosterona no corpo, cresce também a vontade de fazer sexo. E isso acontece tanto com homens quanto com mulheres.


Os pesquisadores ainda descobriram outros benefícios da romã. Eles mediram, antes e depois da dose diária de suco, os níveis de algumas emoções, como medotristezaculpatimidez e autoconfiança. Depois do teste, as emoções positivas aumentaram e as negativas diminuíram. Ah, e a romã ainda reduziu a pressão arterial dos voluntários.

Fonte: Revista Superinteressante